Visita ao Aquário de Colonia del Sacramento

Todos os amantes da natureza e sobre tudo dos animais aquáticos contam com um lugar ideal para visitar, já que desde fevereiro de 2006 se encontra funcionando no Bairro Histórico o Aquário de Colonia, que exibe uma grnde variedade de peixes morando em seu habitat natural.

Trata-se de uma gruta artificial que ocupa um espaço de 250 metros quadrados, em cujas paredes se recortam 12 janelas de vidros de 20 milímetros, detrás dos quais se podem apreciar os peixes que geralmente vivem nos rios e arroios do Uruguai.

Detrás desta gruta há outro aquário destinado à manutenção da qualidade da água limpa e a iluminação, e onde se lhe da alimento aos peixes.

 

Os que visitam o Aquário de Colonia também têm a possibilidade de acessar ao Centro Interativo que possui o lugar, onde se oferecem palestras que lhe permite ao visitante conhecer mais sobre os peixes da região e o meio ambiente aquático. Nas mesmas usam programas informáticos, áudio visuais, etc.

O estabelecimento tem loja onde os visitantes podem adquirir uma variada gama de suvenires, diferentes livros e material informativo.

 

A pesar de não estar relacionado diretamente com a história da cidade, o Aquário de Colonia se encontra dentro do Bairro Histórico sobre a Rua Virrey Cevallos, na esquina que forma com a Rua Rivadavia.

Encontra-se aberto todos os dias menos as terças, tendo um horário de 16 a 20 horas no verão e de 14 a 18 horas no inverno. O preço do ingresso é de 35 pesos uruguaios, os menores de 10 anos entram grátis.