Turismo em Colonia del Sacramento

A riqueza histórica que tem esta cidade é o principal atrativo do turismo em Colonia, já que todos os anos chegam pessoas de todas as partes do continente para apreciar os diferentes monumentos históricos que possui a localidade mais antiga do Uruguai.

Sua localização gera que o maior fluxo de turistas chegue da República Argentina, convertendo-a em uma das cidades mais visitadas do país. O maior atrativo que apresenta trata-se de um bairro inteiro denominado Casco Histórico, onde se encontram edificações muito antigas que datam da época da colonização.

Devido à grande quantidade de visitantes que chegam todos os anos, Colonia oferece uma grande quantidade de lugares de hospedagem, que vai de hotéis de todos os níveis até o Camping Municipal localizado no bairro Real San Carlos a poucos metros da Rambla.

Atrativos turísticos de Colonia

A cidade mas antiga do Uruguai conta com uma grande quantidade de lugares que merecem ser visitados, pelo qual antes de começar a percorrer a cidade o melhor é se aproximar a um dos centros de atendimento ao turista, onde se oferece informação sobre todos os atrativos da cidade. Os centros de atendimento se encontram no terminal de ônibus, na Intendencia e no portão de entrada ao Casco Histórico. Veja aqui os lugares que não poderá deixar de visitar em Colonia.

 

 

Realizar um passeio pelo Bairro Histórico é o objetivo com o que viajam todos os turistas. Aqui se podem encontrar edificações construídas durante os primeiros anos da fundação de Colonia (1680), como o portão de entrada à cidadela em meio de muralhas de pedra, o faro usado para iluminar o mar, a famosa “calle de los suspiros”, a Casa del Gobernador, o teatro Bastión del Carmen e diversos museus que exibem coleções de valiosas peças da época colonial.

Outra das características desta chamativa cidade é a maravilhosa vista que entrega a Rambla, onde à tarde se congregam muitas pessoas a observar o pôr do sol. Além disso, é muito comum ver aos turistas percorrer a cidade dirigindo os carinhos de golfe, os quais são alugados por diferentes empresas que se encontram situados ao longo da cidade.

Esses veículos também são usados para visitar outro dos atrativos turísticos de Colonia como a Plaza de Toros, um edifício histórico d3stinado às corridas que deixou de ser usado faz aproximadamente 100 anos.

 

Além disso, existem diversas atividades que complementam à perfeição a riqueza histórica da cidade, como a visita ao porto onde frequentemente se pode ver a chegada de regatas ao Río de la Plata, ou a concorrência aos diferentes bares ou restaurantes com o objetivo de comer o melhor do arte culinário uruguaio.