Terminal de ônibus de Colonia del Sacramento

A cidade mais antiga do Uruguai geralmente recebe visitas turísticas, sendo a via terrestre um dos principais meios de acesso à localidade. É por isso que o terminal de ônibus de Colonia teve que ser remodelado faz poucos anos, para que na atualidade conte com a infra estrutura necessária para receber a grande quantidade de turistas que chegam todas as temporadas.

O terminal se encontra praticamente no final da Avenida Franklin Roosevelt (continuação da Rodovia 1), a poucos metros do Porto, onde se situa o terminal de Buquebus. Hoje em dia conta com um estacionamento e diversos locais em seu interior como uma cafeteria e lugares de venda de artesanatos, que permitem que a espera seja um pouco mais entretida.

Na atualidade neste terminal operam todas as agencias de viagem e de transporte que operam em Colonia, e tem saídas de viajes para as principais cidades do país. Conta com mais de dez frequências diárias para Montevidéu, numero que geralmente aumenta na temporada de turismo. Alem disso, daqui também partem linhas de transporte urbano, que lhe permitem aos turistas percorrer os diferentes centros turísticos da cidade.

Para as pessoas que chegam à cidade sem ter muito conhecimento, há uma oficina em seu interior que oferece informação turística que entrega diferentes folhetos informativos, que lhes permite aos recém chegados armar seu itinerário de visitas.

 

Também, há poucos metros do terminal de ônibus há varias empresas que se dedicam ao aluguel de carros, onde também se podem alugar os famosos carrinhos de golge tão característicos desta cidade. Deste jeito os turistas não terão que caminhar muito, ainda mais se desejam conhecer os diferentes pontos da cidade.

Outra das vantagens que oferece a localização deste terminal é que se encontra muito perto de vários lugares importantes da cidade. Deste lugar se pode apreciar o Casco Histórico, pelo qual se pode acessar ao mesmo tempo em poucos minutos tomando a Rua Manuel Lobo que se dirige para o sul.

Se andáramos pela Avenida Franklin Roosevelt no sentido contrario no que chegam os ônibus, se chega à praça de esportes, e a poucos metros mais para a frente se encontra o Shopping de Colonia, onde os turistas podem comprar roupa e elementos de artesanatos que servem como souvenires.