Quando viajar a Colonia del Sacramento

A capital coloniense é uma cidade muito visitada que recebe turistas todo o ano, já que as atividades e atrações que apresenta não se modificam dependendo da temperatura ou estado climático. Contudo, para saber quando viajar a Colonia é necessário ter em conta quais são as características da cidade em cada época do ano, para programar bem as férias para o momento adequado.

Os dias do ano em que Colonia recebe mais visitantes são os que pertencem à denominada Semana de Turismo no Uruguai, ou os que formam parte das férias de inverno tanto neste país como na Argentina, que é o que contribui com a maior quantidade de turistas estrangeiros.

 

Por tanto, se tiveres filhos, viajar a esta cidade nesses dias pode ser uma excelente opção, já que os mesmos poderão estar em contato com outras crianças ao mesmo tempo em que os adultos percorrem as Ruas de Colonia.

Contudo, a visita pode resultar um pouco incomodo pelo grande movimento de pessoas que há. Os preços também sobem devido a grande demanda que existe.

Por tanto, para desfrutar com tranquilidade ao momento de percorrer os diferentes pontos turísticos da cidade, a melhor opção pode ser visitá-la o resto do ano.

Outra época do ano muito atrativa para visitar Colonia pode ser janeiro, quando se realizam os primeiros espetáculos de carnaval do país, como o desfile de “llamadas” que inaugura esta festa em Uruguai. O evento é sobre a Rua General Flores e participam comparsas de todo o país.