Preços em Colonia del Sacramento

Ao se tratar de uma cidade turística os preços em Colonia podem resultar um pouco elevados para os cidadãos uruguaios, embora em relação a outros países da região pode ser uma localidade com muitos benefícios economicamente falando.

À hora de avaliar se uma cidade é cara ou não se deve ter em conta vários fatores, como por exemplo, a cotação da moeda, ou a situação econômica do país ao que pertence. Por isso para fazer essa avaliação tudo dependerá do país de onde seja visitada.

No caso que os visitantes sejam uruguaios Colonia pode resultar um pouco cara, mas mais ainda se a visita for da Argentina, onde o custo de vida é sensivelmente inferior ao do Uruguai. Se os turistas chegam do Brasil encontram a esta cidade muito conveninete desde o ponto de vista econômico, já que os preços são bastante mais baratos do que os que se observam em seu país de origem.

Vamos ver quais são os custos das principais atividades, de jeito que saibam com que tipo de preços se encontraram quando chegarem a Colonia. Por exemplo, se desejam se hospedar um final de semana em um quarto duplo de um hotel, a media ronda os 80 dólares, ao tempo que podem encontrar desde os mais caros que cobram cerca dos 200 dólares até os mais econômicos que apenas superam os 30 dólares.

Se desejares sair a comer a um restaurante se podem encontrar diversos preços, sendo 15 dólares o que custa o menu do dia em um centro gastronômico médio. Se fores a tomar um café em um bar se deve pagar aproximadamente 3 dólares, enquanto que si se deseja comprar uma cerveja (0,33 litros) em um destes lugares, terá que pagar uns 4 dólares.

Para se transportar no interior de Colonia não resulta cari, já que uma passagem de ônibus, que percorre quase todo a cidade (há duas linhas), custa apenas 13 pesos uruguaios (0,65 dólares) Também existe a possibilidade de alugar carrinhos de golfe por 15 dólares a hora ou 75 dólares por dia.

Para ir a diferentes lugares de entretenimento esta cidade conta com preços que geralmente são mais baixos do que em Montevidéu. Por exemplo, para ir ao Bairro Histórico se pode comprar um passe geral que custa uns 2,5 dólares, enquanto que para acessar ao cinema o ingresso tem um custo de uns 5 dólares, preço similar ao dos ingressos para as discotecas.