Parques em Colonia del Sacramento

A pesar de se tratar de uma cidade de poucas dimensões, podemos encontrar alguns parques em Colonia que nos permitem passar um bom momento ao ar livre desfrutando da natureza. Dentro dos limites territoriais da cidade somente aparece o Parque Ferrando, mas a poucos quilômetros se encontra o Parque Anchorena, um dos mais famosos do país.

Parque Florestal Ferrando

Trata-se de um parque florestal de grandes dimensões que se encontra na entrada de Colonia. A maior parte da superfície do mesmo está ocupada por uma grande quantidade de árvores, e há uma zona que conta com jogos destinados para crianças.

Essa zona se encontra na parte detrás do Colonia Shopping, e geralmente é visitada por famílias que procuram entretenimento para os menores e tranqüilidades para os adultos. Para chegar é necessário tomar a Rodovia 1 ou a Rua Dr. Luís Cassanello (continuação de Rivadavia), já que ambos os caminhos são os que delimitam o parque.

Parque Nacional Aaron de Anchorena

Neste caso falamos de um dos parques mais famosos do Uruguai, que não se encontra dentro da cidade mais antiga do país mas esta muito perto, já que fica somente a 30 quilômetros, tomando a Rodovia 21 que se dirige para o norte.

 

 

O mesmo está localizado na beirada do Río San Juan e o Río de la Plata e ocupa uma enorme superfície que forma parte do patrimônio do Estado, logo que fora doado pelo milionário argentino Aaron de Anchorena em 1963.

Hoje em dia é visitado por umas 1.300 pessoas ao mês, que chegam para ver as diferentes atrações que tem o parque como os centos de animais que circulam em seu interior, ou a famosa casa presidencial usada pelos presidentes de turno para descansar.

Para percorrer o parque se pode ir em forma particular, ou se inscrevendo previamente nas visitas guiadas que se realizam nas quintas e sextas às 9:30 horas e 14:30 horas, ou aos sábados e domingos às 10 da manhã e às 14:30.