Onde comer em Colonia del Sacramento

Todos os turistas estrangeiros que se aproximam à cidade de coloniense podem ter uma experiência única nos centros gastronômicos desta localidade, já que comer em Colonia lhe permitirá saborear as melhores comidas da população uruguaia.

Ao igual do que acontece no resto do país, o prato predileto é o churrasco, que já é um clássico em todos os restaurantes da região. Podem-se consumir diferentes tipos de alimentos elaborados pelos encarregado de fazer o churrasco, dando seu toque pessoal para distinguir cada uma de suas especialidades.

Um alimento que há caracterizado a esta cidade é o queijo, que provem de uma ampla gama de produtos lácteos que se elaboram em Colonia. Hoje em dia é quase uma obrigação provar um dos queijos cada vez que se visita esta localidade, já que a mesma é famosa pela comercialização destes elementos.

Na atualidade Colonia conta com uma grande variedade de restaurantes, os quais em sua maioria se encontram no Bairro Histórico, a pesar de que não tenha grandes dimensões. Também se podem encontrar vários centros gastronômicos perto da entrada a este setor da cidade, ao tempo que há outros situados em pontos muito atrativos da Rambla.

Dentro do bairro mais antigo da cidade se podem encontrar diversos restaurantes dentro de edifícios antigos, que conservam suas estruturas que datam de centos de anos atrás. Os mais destacados são “Viejo Barrio”, “El Torreón”, “Pulpería los Faroles”, “Restaurante Cruz del Sur”, “CasaGrande” e “Restaurante Don Pedro” entre outros, os quais se encontram a poucos metros de distancia, mas convivem perfeitamente já que oferecem serviços para todos os gostos.

Sobre a Rua General Flores, a poucos metros do portão da famosa cidadela, também se podem observar alguns centros gastronômicos como a famosa churrascaria “El Portón”, a confeitaria “La Pasiva” ou o “Bar Beltrán”, enquanto que muito perto da entrada do porto se encontra “El Ramar”, situado sobre a Avenida Artigas.

Também existem diversos lugares situados sobre a Rambla Costanera, os quais permitem ter uma vista única ao mesmo tempo em que degustar as especialidades da casa. Os mais destacados são “Terraza del Sol”, que se encontra no cruzamento com a Rua Rodó, e “Restaurante Del Real”, que está a poucos metros do “Muelle Real de San Carlos”.

Como podemos observar, a pesar de ser uma cidade pequena, Colonia conta com uma grande quantidade de centros gastronômicos distribuídos pela cidade, que oferecem uma grande quantidade de alternativas para passar um momento agradável enquanto se provam as delicias típicas do Uruguai.