O clima em Colonia del Sacramento

Ao ser uma cidade que se encontra ao sudeste do território uruguaio, o clima em Colonia se caracteriza por ter invernos muito frios e verões cálidos e úmidos, já que se a considera uma localidade pertencente ao clima subtropical úmido.

Colonia está situada na beirada do Río de la Plata, porem conta com muito vento sobre tudo nos meses do inverno quando os mesmos são muito gelados, provocando que haja sensações térmicas negativas. O inverno também pode ser muito chuvoso e a temperatura mínima media são de 5 graus.

Nos meses de verão o clima em Colonia muda radicalmente, já que as temperaturas ascendem consideravelmente para se situar cerca dos 30 graus, ao tempo que o vento diminui sensivelmente. Nesta estação o calor pode ser bastante pesado quando se aproxima uma tormenta, mas nos dias em que o tempo é bom, pelas tardes sopra uma brisa refrescante.

Os meses de outono e primavera são bastante parecidos, enquanto que ambas estações apresentam climas temperados que marcam um claro período de transição entre as estações mais extremas. Neste caso a temperatura media rondam os 17 graus Celsius.

Ao ser um clima subtropical, em Colonia se podem ocasionar algumas tormentas importantes, mas nunca chegam a produzir se os desastres meteorológicos que se originam nos países tropicais, sendo esta cidade muito segura em relação ao clima.