Museus rurais em Colonia

Todos os amantes da atividade agro pecuária e as atividades ao ar livre podem encontrar seus passeios ideais, já que existem dois museus rurais em Colonia que combinam o clima agradável que oferece a natureza com a exibição dos elementos históricos do campo uruguaio.

Ambos lhe permitem aos visitantes observar a elaboração de alguns produtos característicos da região. A continuação lhe contaremos quais são estes museus e como poderá fazer para acessar a eles, já que obviamente não se encontram dentro da cidade coloniense estão a poucos quilômetros da mesma.

Granja Arenas

Os atrativos que se podem encontrar aqui são vários, já que este estabelecimento conta com um Museu de Coleções, uma Fábrica de Doces com degustação e venda dos mesmos, uma Sala de Artesanatos e uma pequena Reserva de animais autóctones do Uruguai.

 

Este lugar também conta com uma área de cafeteria e salão de eventos, onde se pode realizar todo tipo de reuniões. Todos estes sectores do estabelecimento estão rodeados por extensos parques para a recreação, pelo que há lugar de sobra para passar um bom momento ao ar livre.

Granja Arenas se encontra ao leste da cidade, situado sobre a Rodovia 1 no quilômetro 167, a uns 15 km de Colonia. Para coordenar as visitas ou para maior informação entre em contato através do fone 598 452 02025.

Museo Tourn

Este outro lugar turístico faz mais ênfase em sua atividade como museu, dividindo-se em 5 áreas diferentes, as quais exibem diferentes elementos que detalharemos a seguir:

 

Área 1: Aparelhos e utensílios de casa de família de antepassados colonienses.

Área 2: Ferramentas de campo de trabalho manual.

Área 3: Ferramentas de mecânica antiga.

Área 4: Máquinas e ferramentas fabricadas na zona.

Área 5: Sala de planos e arquivos.

Este museu conta com um sistema de visitas guiadas, as quais se realizam duas vezes ao dia. A primeira é a partir das 09:30 e a segunda começa às 15:30, tendo ambas uma duração de 90 minutos.

Para ir ao lugar primeiro se deve coordenar previamente, já que conta com locomoção que transporta aos visitantes do centro da cidade até a estância. O ponto de partida se encontra sobre a Rua 18 de Julho, a 4 km da Rodovia 21 onde se localiza o estabelecimento. Para fazer reservas ou obter informação entre em contato através do fone 598 452 02129.