Centro de Visitantes e Interpretação

Sobre a Rua Odriozola número 434, no antigo prédio da estação do trem de AFE (Administración de Ferrocarriles del Estado), funciona o recentemente inaugurado Centro de Visitantes e Interpretação de Colonia del Sacramento. Está estrategicamente situado na saída do terminal portuário da cidade e a poucas quadras do terminal de ônibus.

Este centro tem como principal objetivo assistir aos visitantes da cidade, oferecendo informação sobre os atrativos e atividades que oferece Colonia, ao mesmo tempo que constitui um lugar de interesse turístico em si mesmo.

Serviços do Centro de Visitantes e Interpretação

Os turistas encontrarão em esta peculiar e moderna arquitetura do Centro de Interpretação audiovisual de 180 metros quadrados. No lugar os visitantes fazem uma imersão na cultura, na natureza e no patrimônio de Colonia e de outros destinos do país, por meio de tecnologias multimídia bem originais.

A esta experiência sensorial se soma um centro de informação turística, atendido por pessoal qualificado e especializado, designado pelo “Ministerio de Turismo y Deporte de Uruguay” e “Dirección de Turismo del gobierno municipal”. Poderá se dirigir até o lugar para adquirir um mapa da cidade, obter informação útil, planejar seu itinerário, e percorrer a cidade segundo seus interesses e tempos.

O Centro de Visitantes e Interpretação conta, além disso, com um espaço gastronômico muito interessante, onde os pratos regionais são a especialidade. O estabelecimento também abrange uma loja e objetos de design de autores nacionais, assim como sucursais de agencias de viagem que oferecem seus serviços aos turistas.