Excursões em Colonia

O maior atrativo da cidade coloniense é o percorrido pelo bairro mais antigo. Contudo, existem diversas excursões em Colonia que nos permitem conhecer muito mais em profundeza a cultura não só desta cidade uruguaia, senão de toda a população oriental.

A continuação lhe contamos quais são as principais excursões que se podem realizar nesta cidade turística.

Parque Nacional Aarón de Anchorena

O Parque Anchorena se encontra a 30 quilômetros da cidade coloniense, na beirada do Río San Juan e o Río de la Plata. O mesmo é visitado por aproximadamente 1300 pessoas por mês, e é usado como o lugar de descanso dos presidentes de cada momento.

 

É um lugar aonde as pessoas vão à busca de traquilidade, ao tempo que podem estar em contato com a natureza. Podem-se ver diversos animais que na cidade praticamente é impossível encontrar, situados em diferentes setores do parque com a finalidade de preservar sua espécie.

Para percorrer os diferentes lugares do parque se realizam visitas guiadas tanto as quintas-feiras e sextas às 9:30 horas e às 14:30, quanto aos sábados e domingos às 10:00 e às 14:30 horas. Para chegar a este ponto turístico desde Colonia de deve tomar a Rodovia 21.

Playa de la Agraciada

Outro dos lugares próximos da cidade de Colonia que merece ser visitado é a Paya de la Agraciada, um lugar muito importante para a história do povo uruguaio já que ai se iniciou a cruzada libertadora, quando o 19 de abril de 1825 aconteceu o “Desembarco dos 33 Orientales”.

 

Apesar de que este ponto turístico não se encontra dentro dos limites territoriais do departamento de Colonia, está a poucos quilômetros. Por este motivo se toma a Rodovia 21 e em poucos minutos se chega a esse sector do país.

Ali se poderá encontrar a famosa praia que em suas proximidades conta com um parador onde se servem alimentos e se podem realizar diversas atividades recreativas, ao tempo que existe um camping municipal que funciona durante todo o ano.

As ilhas San Gabriel e Farallón

Outro dos famosos pontos turísticos a visitar são as ilhas San Gabriel e Farallón, que no ano 2006 foram declaradas Monumento Histórico. As mesmas se encontram sobre o Río de la Plata a uns 3 quilômetros da Punta San Pedro.

 

A primeira delas tem uma superfície de 24 hectares e se caracteriza por ter um pequeno cais de cimento em seu lado norte.

A ilha Farallón é famosa por ter em seu interior um faro que data de 1870.