Comprar artesanatos em Colonia del Sacramento

A cidade mais antiga do país se caracteriza por ter uma grande quantidade de artesanatos, que até conseguiram fundar diferentes grupos com o objetivo de comercializar suas elaborações. Por tanto, para ter um bom souvenir uma boa alternativa pode ser comprar um artesanato em Colonia, para o qual existem dois locais que se especializam na matéria.

A continuação lhe oferecemos detalhes de cada um deles, de maneira de que não tenha problemas para localizá-los quando visitem esta cidade uruguaia, e saibam com que tipo de elementos vão se encontrar.

ARDEC

Esta é a sigla do Grupo Artesanal de Colonia, que na atualidade conta com artesanatos de todo o departamento de Colonia, que trabalham desde 1979 com a intenção de oferecer aos turistas elementos que realcem o melhor da cultura uruguaia.

 

 

Hoje em dia são mais de 50 os artesãos que realizam atividades em variados rubros e matérias primas. Fazem diferentes trabalhos em madeira, lã, couro, vidro, cerâmica, metais, pedras, porcelana, etc.

Os que desejam visitar este lugar para apreciar o trabalho dos artesãos devem ir ao Bairro Histórico, já que o local onde se exibem os artesanatos se encontra frente a porta da cidadela, abrindo suas portas a partir das 10:00 horas.

ARTECO

Neste caso se trata de uma Associação Civil fundada no 2003 por sete artesãos, que na atualidade tem vários sócios trabalhando com o objetivo de oferecer aos turistas o melhor de Colonia. Ali se trabalham diferentes materiais como cerâmica, palha carda, couro, madeira, fibras têxtil, etc.

 

 

 

Esta é outra alternativa que se tem para observar e comprar os artesanatos de Colonia, que se encontram em um local situado na Rambla de las Américas e na Avenida Mihanovich, a poucos metros do cais Real de San Carlos.

O mesmo se encontra aberto todos os dias, embora seu horário varie dependendo da estação. No inverno se pode ir entre as 10:00 e as 18:00 horas, na primavera e outono das 10:30 às 18:30, e no verão de 10:00 a 20:00 horas.