Centros comerciais em Colonia del Sacramento

A pesar de ser uma cidade com poucas dimensões podemos encontrar alguns centros comerciais em Colonia, desde um Shopping com uma grande quantidade de lojas até lugares destinados exclusivamente à venda de artesanatos.

Colonia Shopping

Este é o lugar de compras mais importante que tem Colonia, já que nele além de poder adquirir uma grande variedade de produtos, podem-se realizar diversas atividades. O shopping se encontra sobre a Avenida Roosevelt 458, muito perto do porto.

As pessoas que chegam a este estabelecimento percorrem suas instalações e passam por diferentes locais que comercializam vestimenta, calçados e tecnologia entre outras coisas, ao tempo que podem fazer um impasse no pequeno restaurante para provar um dos alimentos característicos da zona, ou assistir algum filme no cinema.

Feira da cidade

Neste caso falamos de um lugar que se encontra ao ar livre no cruzamento das Ruas Dr. Fosalba e Lavalleja, muito próximo ao estádio de futebol. No lugar se podem encontrar diferentes locais que comercializam todo tipo de artigos, como bolsas, acessórios de couro, doces, queijos (muito famosos nesta cidade), etc.

 

Este é um bom lugar para conseguir suvenires, já que se podem encontrar camisetas com imagens que fazem referencia à cidade, e diferentes artesanatos típicos da região que sem lugar a duvidas lembraram a paisagem desta localidade uruguaia. Também se podem encontrar bancas de comidas rápidas, como os famosos “carritos” que comercializam alimentos típicos do país.

Lojas no Bairro Histórico

Colonia é uma cidade que se caracteriza pela venda de artesanatos, motivo pelo qual no Casco Histórico se podem encontrar várias lojas que se dedicam à comercialização destes artigos, que vão de pinturas e cerâmicas até esculturas de madeira, passando por outros produtos que também são elaborados a mão.

 

Um dos locais mais conhecidos é “El Tambor”, situado na esquina das Ruas Real e Misiones de los Tapes, e famoso pela venda dos instrumentos e tambores do “candombe”. Também está “El Sucucho”, que se caracteriza pela comercialização de mates, artigos de couro e cerâmica.

Dentro do bairro histórico também se podem encontrar outras lojas que se dedicam à venda de artesanatos, como a denominada “Taller Chape” que comercializa cerâmicas “Peldaños” que vende madeiras e artesanatos finos, “Cosa Nuestra” onde se conseguem artesanatos e produtos de quinta, “Almacén la Carlota” que vende peças de arte e artesanatos e “Mi casita” onde se podem adquirir lãs artesanais.