A Rambla de Colonia del Sacramento

A capital coloniense conta com uma grande quantidade de atrativos que a fazem única, e sem lugar a dúvidas a Rambla de Colonia é um deles, já que se trata de um magnífico lugar para passar um tempo ao ar livre contemplando a maravilhosa vista que se tem do Río de la Plata.

A Rambla se divide em duas partes, por um lado se encontra a que está no extremo sul do Bairro Histórico, enquanto que outro lado está a Rambla Costanera, que começa a poucos metros do estádio de futebol y continua até onde se encontra o campo de golfe do Hotel Sheraton.

É muito comum ver aos moradores ou turistas ir de passeio pelas tardes ou quando baixa o sol, convertendo-a no lugar mais concorrido da cidade, sobre tudo por jovens. No lugar os grupos de amigos se juntam para tomar mate (infusão típica da região) ou consumir algum outro tipo de bebidas, principalmente nos meses da primavera e do verão que é quando mais turistas chegam à cidade.

 

A Rambla também é usada por pessoas para realizar exercícios, já que geralmente há muitas pessoas caminhando, correndo ou andando de bicicleta. Contudo, estes não são os únicos meios usados para passear por este setor da cidade, já que já muitos carros que circulam pela mesa, ao tempo que a quantidade de carrinhos de golfe alugados para percorrer o lugar é incalculável.

Outra característica inigualável que tem a Rambla de Colonia é o espetáculo que oferece às noites, quando se ligam as luzes da cidade vizinha Buenos Aires iluminando todo o horizonte, fato que convoca a muitas pessoas que ficam sobre o muro pequeno para contemplar esta maravilhosa vista.

 

 

O pôr do sol é outro dos momentos do dia aonde chegam muitas pessoas, já que às agradáveis temperaturas se soma o belo pôr do sol que tinge o céu de várias cores.